quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AMBIENTALISTAS DISCUTEM CONSUMO CONSCIENTE


O Encontro Ambientalista dos Campos Gerais começou ontem e discutirá maneiras de colaborar com o meio ambiente.

Fórum reúne educadores ambientais em Goiânia


A ministra Marina Silva abre quarta-feira (3/11), no Centro de Convenções de Goiânia (GO), o V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Rede Brasileira de Educação Ambiental, o encontro objetiva contribuir para avaliação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Ambiental e do Sistema Brasileiro de Informação em Educação Ambiental, e proporcionar aos educadores ambientais espaço para o diálogo e trocas de experiências. “Será o maior espaço para encontro de educadores do País”, disse Heitor Queiroz, técnico da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Ele estima a participação de cerca de quatro mil pessoas no encontro, que reunirá educadores, ambientalistas e especialistas em educação ambiental.
Um dos resultados do V Fórum será a conclusão do processo de consulta pública para o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNeA)



Este encontro contará com palestras e oficinas para discutir o consumo consciente e alternativas simples que podem contribuir com o meio ambiente.


LIXÕES




Em Mato Grosso, 132 dos 141 municípios possuem lixões e desse total 69 estão em processo de regularização. Para trabalhar essa questão com as prefeituras, a Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos está realizando uma série de visitas aos municípios do interior do Estado. O objetivo é programar o processo de regularização de lixões e, as discussões em torno do problema.

Nenhum comentário: