domingo, 12 de outubro de 2008

Di@ d@s Cri@nç@s
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.


Em Santa Rita do Araguaia, o PETI( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) comemora o dia das crianças com música, apresentoções de teatro , festa e brinquedos. A alegria das crianças que participam deste programa só foi possível com a ajuda da empresa Mosaic e do vereador Carlão , graças a estes colaboradores existe o trabalho de renovação, vida nova.É isso que o PETI vem buscando com o atendimento das famílias cadastradas, desenvolvendo sua consciência e orientando sobre o verdadeiro significado do PETI. Um exemplo disso foi a festa de realizada no dia 10/10/08 , onde houve uma grande integração entre os pais, as crianças, voluntários e os instrutores do programa.



Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil.
Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio,
é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.


Fonte: site Shopping b - http://www.shoppingb.com.br/

2 comentários:

ComunicAia disse...

É isso aí! Muito oportuna a matéria.

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.