segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Somos o que somos, não o que dizem"


Vivemos em uma época muito diferente do nosso passado. Uma época que avança muito rápido, e onde pessoas e empresas têm muita dificuldade de acompanhar o incessante e acelerado ritmo do Mercado. Este ritmo é imposto pelo próprio mercado e pela concorrência entre as empresas para expandir sua atuação e influencia sobre determinados mercados.
Como uma empresa pode ampliar sua área de atuação? Ela deve na maior parte das vezes ampliar seu poder de influenciar as pessoas a aderirem a seus produtos e serviços. E este poder de influenciar pessoas, de divulgar empresas, de ampliar mercados é Marketing.

Atualmente é crucial para qualquer empresa, ter bons Talentos
Há 30 ou 40 anos atrás as empresas buscavam meramente mão de obra em sua generalidade. Pois o que as empresas necessitavam era produzir mais. As empresas tinham grande facilidade de colocar seus produtos no mercado. Então começaram a surgir concorrências, e surgiu a necessidade de uma empresa influenciar um comprador a seu favor, em vez de comprar dos concorrentes.
Com o Surgimento do Marketing, as empresas começaram a expandir seus mercados e a crescer exponencialmente, e novamente necessitava de Mão de Obra. Mesmo que desqualificada, eles precisavam de trabalhadores. Mas com o avanço tecnológico e a constante mudança do mercado mundial, atualmente apenas mão de obra e Marketing, não faz com que as empresas se destaquem. É necessário que a empresa possua Talentos, ou seja, precisa de empregados ou pessoal que possa pensar por si mesmo, e que traga soluções para seus problemas.
É muito difícil para uma empresa achar um talento destes, pois o mercado de profissionais é muito grande. Então como uma empresa pode conhecer um talento?Através do Marketing Pessoal so mesmo.

Marketing pessoal é o ato de um indivíduo ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visando um melhor posicionamento no mercado, em empresas que lhe interessam. Para isso o individuo precisa desenvolver técnicas para poder divulgar sua imagem
, sua competência e utilizar seus contatos para chegar onde quer e precisa então começar a se divulgar, entre seus conhecidos, clientes, outros.
Marketing pessoal precisa ser feito na base da verdade, ética e valores do ambiente onde você quer atuar. Não adianta criar um personagem, visando conseguir um emprego, pois pode acontecer de descobrirem que você não tem a capacidade que demonstrou, e com certeza irá perder o emprego e qualquer possibilidade de indicação posterior. Então tome cuidado com seu marketing pessoal.
A “Propaganda Pessoal”, quando mal utilizada pode fazer com que você perca seu emprego, ou que fique parado em sua carreira, fazendo alguma função secundária e sem importância de sua empresa.


Digo isso, pois o Marketing pessoal é uma ferramenta ou técnica para você divulgar melhor quem você é. E NÃO para você divulgar uma mentira, tentando uma melhor colocação no mercado. Imagine se você conseguir ser contratado para uma vaga qual você não tem a menor experiência ou conhecimento, mas disse que era “expert” apenas para conseguir o emprego? Com certeza você não vai ficar nesse emprego.

Lembre-se, seja sempre você mesmo, e demonstre sua competência e qualidades. Demonstre o que você realmente sabe fazer e as áreas em que é bom. Pois somente assim você será realmente reconhecido profissionalmente e financeiramente.

Utilize corretamente todas as técnicas de marketing pessoal, não somente em uma entrevista, mas em seu dia a dia. Esteja sempre bem apresentado, falando corretamente. Escreva seus e-mails e documentos sem erros e com uma boa concordância. Aprenda a conhecer pessoas e a fazer contatos, e quem sabe amigos. Seja paciente, honesto, correto, enfim, utilize da melhor forma possível tudo o que pode para se promover, mas “seja assim”, não apenas demonstre algo que não é.

Texto de referência: Marketing Pessoal.

pesquisa www.wikipedia.org

2 comentários:

ComunicAia disse...

quem é o autor do texto?

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.