terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O que é Carnaval ?

O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comilança, excessos em geral e liberalidade sexual etc.

‘Se eu deixar de sofrer
como é que vai ser para me acostumar?
Se tudo é carnaval eu não devo chorar
Pois eu preciso me encontrar’

Essa histeria coletiva, essa avidez por música alta e despreocupação com horários, essa debandada de pessoas querendo dissolver as amarguras e os problemas em purpurina e lantejoulas, em confetes e serpentinas, querendo se fantasiar, se esconder, se fazer de outro, se encontrar no outro, se entregar ao outro, se esfregar no outro, essa folia regada à batuque que remete aos ancestrais, esse comportamento sexual promíscuo, essa agitação cultural e social desenfreada, esse atrativo internacional, essa indústria muitas vezes baseada na contravenção, essa exaltação ao corpo que ludibria o espírito, chama-se carnaval.

Um comentário:

Ariane disse...

No carnaval é onde as pessoas tem uma maior liberdade para se expressarem sem serem reprimidas.
Durante esses dias de festas, as pessoas sao livres para serem elas mesmas. Quem dera se todo dia fosse Carnaval...